Telefones:

044 3224.0119

044 3028.0119

Tratamentos

Ortodontia

A ortodontia trata toda alteração do posicionamento dos dentes que prejudique a estética e/ou a função mastigatória correta.

Para a melhor aceitação do tratamento ortodôntico, o ideal é realizá-lo em duas etapas, de acordo com a idade e o tipo do problema do paciente, que podem estar relacionados a fatores ósseos e/ou dentários.

A primeira etapa do tratamento ortodôntico, fase preventiva, é indicada para resolver os problemas provocados pelas desarmonias ósseas, podendo ser realizada com aparelhos fixos ou móveis. Tem duração média de 12 meses. A segunda etapa, fase corretiva, é indicada a partir do início da dentição permanente e geralmente é realizada com aparelhos fixos. Tem duração media de 24 meses.

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada.

Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal.

Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas.

Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.

O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e harmoniosos com a face da pessoa.