Telefones:

044 3224.0119

044 3028.0119

Tratamentos

Implantes Dentários

Os implantes dentários são muito versáteis, com diferentes tipos de soluções disponíveis para necessidades particulares. Na Implante Ingá analisamos sua condição particular e sugerimos o procedimento de implante dental mais adequado, todos realizados em nossa clínica odontológica.

Os exemplos de tratamento aqui descritos são algumas das várias opções disponíveis. Consulte o seu dentista para descobrir qual é a melhor solução para você, dada a sua condição específica.

Implante dentário - Substituição de um único dente único.

1 - Antes do procedimento o dentista faz um primeiro exame clínico e, geralmente, solicita um ou mais raios-x da área para se preparar para o procedimento de implante dentário.

2 - Instalação do implante dentário.
O implante dental é instalado. Neste momento, geralmente, um dente provisório que permite o paciente comer como o dente natural, também, é instalado quase imediatamente. O implante dentário vai precisar de alguns meses para se integrar ao maxilar antes da próxima etapa.

3 - Colocação da nova coroa dentária.
O passo final para a substituição de um único dente com implante dentário é a colocação do dente permanente. Esta nova coroa de porcelana é instalada e, na maioria da vezes, dura décadas e, com o cuidado adequado, uma vida inteira.

Faça a sua higiene dental habitual para manter o dente e a gengiva, ao redor do implante dentário, limpos e saudáveis.

Implantes Dentários - Substituição de dentes Múltiplos e ponte fixa.

Exemplo, faltam três dentes. E para estes casos, uma das opções de tratamento com implante dentário é a ponte fixa. A ponte contém a quantidade de dentes ausentes, mas, não exige o mesmo número de implantes dentários, por exemplo, uma ponte fixa pode conter três dentes ancorados em apenas dois implantes.

1 - Antes do procedimento.
Como no exemplo anterior, o dentista faz primeiro um exame clínico e, geralmente, solicita um ou mais raios-x da área para se preparar para o procedimento de implante dentário.

2 - Instalar o implante dentário.
Primeiro, os implantes dentários são instalados. Isso normalmente é feito em uma única sessão. Uma ponte provisória pode ser colocada, tornando possível a funcionalidade do dente natural.

3 - Instalação da prótese permanente.
A instalação das próteses definitivas depende da ósseo-integração do implante dentário ao maxilar. Isso, na maioria das vezes, leva aproximadamente cinco meses. Até lá, o paciente permanece com as próteses provisórias.

4 - Resultado final.
A nova ponte proporcionará o conforto e a segurança dos dentes naturais. Você terá uma solução estável e segura que lhe permitirá comer o que quiser.

Implantes Dentários? Substituição completa da arcada protocolo.

Nestes casos, o paciente sofre com a ausência de todos os dentes da arcada dentária.

1 - Antes do procedimento.
Após o exame clínico e com ajuda de raios-x, o dentista planeja o tratamento.

2 - Instalação de implantes dentários.
Neste caso, geralmente, são utilizados cinco implantes dentários que sustentam a prótese dentária que preencherá a arcada desdentada. Dentes provisórios que permitem ao paciente comer como os dentes naturais são instalados para aguardar a instalação da prótese permanente que dependerá da ósseo-integração dos implantes.

3 - Colocação da prótese definitiva.
A prótese definitiva é firmemente instalada no topo dos implantes dentários. Com a substituição do arco completo, normalmente, leva entre 2-3 visitas ao seu dentista para prótese ser completamente conectada.

4 - Resultado final.
Pessoas que tiveram próteses tradicionais substituídas por uma prótese fixa ancorada por implantes dentários, muitas vezes descrevem isso como uma experiência avassaladora e muito positiva.