Telefones:

044 3224.0119

044 3028.0119



Seja Bem-Vindo

Conforto, Competência, Humanização, Confiança & Bem-Estar

Clínica

A Clínica Liogi não é apenas uma clínica odontológica. Aqui você também encontra profissionais especializados em Ortodontia, Ortopedia Funcional dos Maxilares,
Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. Em um ambiente agradável, climatizado, com televisão e wi-fi estamos prontos para ajudar, seja qual for a sua necessidade.

Tratamentos

Falou em gengiva, falou em periodontia. O periodontista é quem cuida dos tecidos de sustentação dos dentes. A saúde periodontal é fundamental para a longevidade dos dentes. Em alguns casos o comprometimento periodontal é rápido e agressivo. Em outros, a doença periodontal se instala lentamente, sem ser percebida. Prevenir a doença periodontal deve fazer parte da rotina dos consultórios odontológicos e esta análise deve ser realizada em períodos determinados de acordo com[..]

Artigos

Sensibilidade dos S. aureus aos betalactâmicos e glicopeptídeos.


Staphylococcus aureus podem ser encontrados na microbiota normal da pele e das mucosas dos seres humanos. Apresenta fácil disseminação e uma elevada patogenicidade através de vários mecanismos de ação. São agentes de infecções tanto do tipo superficial como profundo. Eles provocam, em muitos casos, a septicemia e a morte do paciente. Objetivo: O uso indiscriminado de antibióticos tem levado à criação de microorganisms resistentes.

Leia mais

Paralisia facial após técnica anestésica mandibular.


A paralisia do nervo facial tem múltiplas etiologias, como viroses, traumatismo facial, codutas iatrogênicas, tumores, origem idiopática, infarto cerebral e paralisia pseudobulbar, sendo, portanto, um achado bastante raro durante o tratamento dentário. Nessas situações, a paralisia pode estar associada à realização errônea da técnica anestésica, a procedimentos cirúrgicos prolongados de extração dentária, ou ainda, a infecções de origem dental.

Leia mais

Sialolitíase em glândula submandibular.


A sialolitíase é uma alteração, que acomete as glândulas salivares, representada pela obstrução da glândula ou de seu ducto excretor devido à formação de um sialólito, resultando na diminuição do fluxo salivar. a glândula submandibular é a mais acometida, seguida da glândula parótida e sublingual. a sialolitíase pode ocorrer em qualquer idade, sendo mais comum em adultos acima dos 40 anos, tendo uma predileção pelo gênero masculino.

Leia mais

Traumatismo dentoalveolar


Objetivo: Identificar o nível de conhecimento e a conduta de urgência dos Bombeiros Militares do município de Caicó-RN com relação ao traumatismo dentoalveolar. Metodologia: A amostra foi composta por cinquenta Bombeiros Militares da unidade do 3º SGB / 2º GB do Município de Caicó-RN. Para a coleta dos dados da pesquisa, os voluntários responderam um questionário sobre traumatismo dentoalveolar contendo doze questões, sendo duas subjetivas e dez objetivas de múltipla escolha.

Leia mais
+ Artigos

Galeria

Videos

Fotos

Outros Serviços